sábado, 28 de setembro de 2013

Um sobre tristeza

Eu já fui diferente. Já soube amar, soube conquistar. Acreditei que querendo podia moldar e mudar todas as coisas. Achei que sabia sonhar... e transformar meus sonhos em realidade. Já me dei e doei. Já me apaixonei. Descobri o que é loucura, senti o que é a ternura. Soube ser grande... e também ser pequemo. Amei com inocência e descobri na ingenuidade a mais sincera demonstração de afeto. Já fui louco e, em pensamento, voei até o berço do sol, só para ver o sorriso de alguém.

Hoje acordei e, no abrir de meus olhos, a experiência penetrou em meu ser pelas janelas da alma. Descobri a verdade. Descobri a dor. Vi que quanto maior o sonho, mais alta é a escada da realidade e seus degraus são frágeis e traiçoeiros. Aprendi que algumas coisas nunca mudam e que com a expectativa vem a frustração. Vi, diante de mim, ruir meu castelo de sonhos e, com seus tijolos, se edificou a masmorra da ilusão. Descobri que o amor não brota sozinho e que precisa ser regado. Descobri que seu predador natural é a amargura, só não descobri ainda a cura. Fui radiante, hoje sou sombra. Fui poeta, hoje sou um andarilho perdido no eterno caminho das palavras.

[Este já tem alguns anos, mas nunca havia postado. Hoje encontrei ele por ai.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário